domingo, 24 de fevereiro de 2008

DEUS NÃO PERMITIU....

Pois é minha gente...... Mais uma vez, o que me traz aqui hoje não é algo interessante ou uma feliz novidade....
Thelminha, nossa querida amiga, companheira, carinhosa; nosso anjo.... Faleceu....
Olha, quando eu era criança, uma vez perguntei pra minha mãe o porque de algumas pessoas morrerem. Então minha mãe me deu uma longa explicação, me dizendo que existem vários tipos de morte, e começou dizendo que todos estamos aqui na terra com um propósito, com uma missão, seja para aprender algo diferente, seja pra ajudar a alguém que necessite, ou até mesmo para ensinar, como veio Cristo, e tudo no final nos leva à evolução.
E me disse das mortes chamadas naturais, como na velhice por exemplo, que simplesmente a pessoa chega ao fim de sua viagem.
Eu quando tinha por volta de 5 anos, perdi meu tio mais querido, juntamente com dois priminhos, num acidente de carro. Era um tio que sempre me fazia rir, que me dava balas, e que conversava comigo com todo carinho quando meu pai me chamava a atenção.
E novamente recorri à minha mãe para que ela me explicasse, e ela me disse que às vezes Deus precisa fazer coisas para que mais tarde tudo dê certo. Como o nome mesmo já diz, é um acidente, mas acredito eu que tudo planejado por Deus.
Como entender como Deus pode ser tão cruel tirando a vida de uma pessoa nova, cheia de vontade e planos ainda? Mas temos que tentar.......
Minha maneira de encarar tudo isso, é pensar da seguinte maneira: Deus escolhe as melhores pessoas para estar ao seu lado, e Thelminha faz parte agora desta equipe.
E penso também que algumas pessoas completam sua missão ainda na fase jovem, ou adulta da vida, e aí não precisam mais ficar aqui neste mundo, então Deus as leva.
Devemos entender as atitudes de Deus, somos apenas e eternos alunos nesta escola da vida.
Com todos que conversei da família de Thelminha, foi unânime, Thelminha é uma jóia rara. É ela quem fazia a ligação de todos os vários irmãos, era o elo mais firme da corrente.
Meus sentimentos pela perda, perda essa que também é nossa, e um pedido..... Por favor, mantenham a palavra dela viva.... Façam por ela, o que vocês sabem que ela faria se ainda estivesse aqui, pois pra mim, ela continuará estando bem perto de nós, fazendo tudo o que fazia antes, nos dando carinho, atenção, talvez de outra forma, mas certamente estará...

Thelminha....... Obrigado por todo carinho que nos dedicou, obrigado por cada palavra afetuosa. Obrigado a Deus por ter colocado esta pessoa maravilhosa em nossas vidas, nem que fosse por alguns meses apenas.
Thelminha, que Deus te conceda um lugar especial e que você seja muito feliz, cheia de luz, assim como era aqui.....
Um beijo no fundo do coração de sua alma....

Beijo gente...... e obrigado a todos que assim como eu estavam nesta corrente de oração, mas.....


7 comentários:

dulceaparecida disse...

Thelma Senhora da Conceição Oliveira Pinheiro.
Tia Thelminha,nosso Anjinho agora é uma estrela a nos iluminar no céu.
Querida amiga,descanse em paz.

Unknown disse...

Querido ALBERTO...existem momentos que só o conseguimos sentir...este é um deles!!!
Acredito que o que vale é a LUZ que se tem no coração...e ela é a propria LUZ.
LUZ procura LUZ...por ser a pessoa maravilhosa que é vc aproximou várias pessoas cheias de LUZ iluminando um coração que virou estrela."LUZ em VCS SEMPRE"MARCIA3

Anônimo disse...

Oi Beto grata a você pela convivência com essa amiga maravilhosa, e pelo seu empenho em ajudá-la...♥cada dia mais te admiro, me faz ter certeza de sua humildade e sensibilidade...

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá!
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá” (João 11:25-26)

Querida Tia Thelminha ♥

É com lamento e profunda dor q me despeço de você amiga, pois nesses meses que convivemos juntos mesmo longe, mas diário na tão “famosa gaiola” e que com certeza serão eternos em nossas vidas, Deus nos deu a graça de fazermos parte de sua vida... sou mais grata ainda por poder compartilhar momentos felizes e objetivos em comum...juntas sorrimos,gritamos,lutamos,choramos...e nos divertimos muito...
Descanse em Paz amiga guerreira... a vida continuar aqui pra nos,mas com certeza você estará em nossa eterna memória,eu atenta estarei pelos seus conselhos e garra...

A família uma perda sem tamanho, mas creio q nosso Deus os confortara com muita Paz e unindo-os mais ainda.
“Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado”.
bijinhusss eternos...

"Continuemos fortes e unidas como Tia sempre quis".

Raquel Brasília.

Anônimo disse...

Sem palavras...

Anônimo disse...

Thelminha... mais um anjinho no céu. Acredito que no escreveu também, ela está do ladinho de Deus. À família de Thelminha os meus sentimentos de carinho e a certeza de que ela foi e sempre será amada .

cafedagi disse...

Beto realmente nao entendemos direito o porue que pessoas tao boa morrem, mas concordo com vc que Deus quer pessoas boas no seu time..
Sabe perdi meu pai há 19 anos, vc deve estar pensando que eu ja to mais que acostumada, que nao ligo mais pra morte dele, acostuma pode ser que sim, pois a vida continua, mas ao ler esse seu recado, que Deus quer pessoas boa ao seu lado, isso me confortou, deve ser por isso que Deus tirou papai da terra tao novo, e deve ser por isso que a grande Thelminha nos deixou!!!

Beto Sucesso sempre pra vc..

Beijos

Thelminha fique com Deus!!! e a todos familiares dela meus sinceros votos de condolencia..

Anônimo disse...

Anjooo!
É isso que com certeza ela virou!

Mais alguém pra cuidar da gente lá em cima!

Tais iluminando o céu Thelminha!

Beijos Beto! :}

Melhor visualizado em 1024 x 768